Home / Programa Nutrire / Inovações em Eficiência Alimentar

Inovações em Eficiência Alimentar

Durante o processo evolutivo de certas espécies vegetais, seus compostos secundários foram formados e selecionados como agentes de proteção contra o ataque de bactérias, vírus e fungos. Devido à simplicidade de suas moléculas conferirem diversos mecanismos de ação, sabe-se que muitos desses metabólitos são incapazes de gerar resistência microbiana.

Há milênios, as civilizações humanas exploram as propriedades antibacteriana, antifúngica, anti-inflamatória e olfativa dos óleos essenciais. Nas últimas décadas, a ciência dedicou-se a estudar a aplicação dessas substâncias na nutrição animal. A GRASP oferece seus produtos à base óleos essenciais, visando o aumento da produtividade animal.

Além das suas propriedades nutracêuticas o uso dessas matérias-primas é uma estratégia para redução do uso de antibióticos, principalmente por não criarem resistência microbiana e serem reconhecidos como seguras “GRAS” por órgãos como o FDA (Code of Federal Regulations, title 21, part 582) e o Conselho da União Europeia (Diretiva 70/524/EEC Cap. III).

помощь на дороге
охрана квартир